Resposta aos Fãs

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Primeiro: Eu não esperava comentários diferentes, o que estamos fazendo é no mínimo loucura do ponto de vista técnico, ainda que estamos em um estágio bastante satisfatório em relação aos passos que queríamos dar conforme o tempo disponível que temos.

Respostas as perguntas:

01 – Porque escolhemos a música do “FUGA” sendo que ela não tem citações de palavras-chave dos cavaleiros do zodíaco, nem em português nem em Japonês?

Os temas da saga de Hades também não os tem, nem por isso ficaram ruins. A questão é que quando as músicas “pegasus fantasy”, “soldier dream”, “Os guardiões do Universo” e etc, foram lançadas aqui no Brasil os Cavaleiros do Zodíaco ainda era uma série destinada ao PÚBLICO INFANTIL, o que acontece é que isso foi há 20 anos, as coisas mudaram, nós CRESCEMOS... E quando se fala em Cavaleiros do Zodíaco, as palavras chaves (que buscamos nas dezenas de músicas enviadas) eram: POSITIVISMO, ESPERANÇA, COMPANHEIRISMO, SUPERAÇÃO, e por aí vai. Nas duas músicas que entrarão no primeiro filme esses temas são de uma maneira bem bacana, bem nítidos. Não... não temos medos dos comentários, eles nos ajudam muito, podemos ver aonde erramos e assim acertar os detalhes. mas o que realmente incomoda é a forma que os comentários estão sendo feitos. “O desenho da Yuri parece com o traço da turma da Mônica”! por exemplo. Quer dar sua opinião, ÓTIMO... mas faça isso de uma maneira que nos ajude, e não atrapalhe, fazendo-nos perder tempo em ler isso.

02 – Quanto ao Instrumental da música, é diferente das originais, principalmente nas guitarras.

O que me chamou a atenção na música foram as 3 guitarras (e não duas como foi citado) bem nítidas, trabalhando de forma diferente mas com uma sincronia fantástica, a escolha dos timbres perfeitos. Eu como guitarrista, achei que não faltou genialidade, e principalmente, capacidade dos músicos.

03 – IDENTIDADE E O FATO DE TER A VER COM O SAINT SEIYA.

Enquanto a música não ter identidade, acho que quem disse isso deveria ouvir de novo, principalmente a parte “Mas a vida ensina que é IMPOSSÍVEL evitar a dor”!

04 – MANTEREMOS A MÚSICA?

COM CERTEZA

Por Diego Madeira - Diretor Musical Projeto Gigantomachia.


5 Comentários:

Às 3 de abril de 2007 às 01:23 , Blogger Unknown disse...

Bem, eu discordo da música não por não conter citações de saint seiya, mas por não concordar com a letra. Apesar de achar que " Mas a vida ensina que é impossível evitar a dor" bate com o desenho, não creio que alguém nele tenha tentado fechar o coração. Os cavaleiros e Atena sempre se mostraram amantes da justiça, inclusive amando seus copanheiros. Além disso, a pergunta "Onde estão os teus amigos agora
Quem é que vai ficar contigo na hora H" me dá a impressão de que alguém foi abandonado pelos amigos, o que realmente não acontece no anime. A amizade é focada a todo o tempo, sem que alguém precise perguntar "onde estão teus amigos agora?"
Acho que esta crítica é construtiva, não? Pelo menos eu creio estar acima do exemplo citado referente à turma da mônica.

 
Às 3 de abril de 2007 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

qnt ao fato d num ter saint seiya, eu achu e pelo q pude observar eh q vcs estaum kerendo revolucionar o desenhu (no bom sentido, claro), entaum nada mais justo uma musika, um traço, enfim, algo diferente, inovante!!!! meu apoio total!!!!

 
Às 3 de abril de 2007 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

Essa Frase "Onde estão os teus amigos agora
Quem é que vai ficar contigo na hora H?" na verdade é uma pergunta e ela é respondida no desenho..

`POr terem amigos, eles nunca vão ficar sózinhos

 
Às 4 de abril de 2007 às 14:44 , Anonymous Anônimo disse...

Mas que essa parada de na hora H é ridicula é!!

 
Às 5 de abril de 2007 às 09:31 , Anonymous Anônimo disse...

voces estao de parabens por fazer um trabalho como esse. CDZ eh uma lenda e como tal n deve ser esquecida,muitissimo pelo contrario.mas como o trabalho eh de voces acho justo queiram dar a ele seus proprios traços(po a ideia eh de voces!) e estou gostando muito deles,da musica tambem ela esta demais!
continuem o bom trabalho e boa sorte pra voces!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Últimos Posts

Fuga - Música tema da História de Mei

Armadura da Amazona Yuri do Sextante

Yuri do Sextante

Novas Informações

Projeto Gigantomachia - Prólogo


Equipe

Roteiro: Wandir Wanderley

Música: Diego Madeira

Desenhos: Evandro Librelato
                Luiz Fernando


Enquete

Devido a um erro do servidor, a enquete foi zerada! Pedimos a todos que votaram que, gentilmente, votem novamente. É importante pra gente! Obrigado!

Você gostaria que a história do livro tenha alterações na animação?
Sim. É sempre bom ter surpresas, mas sendo coerente com a história original.
Não. A história do livro por si só já é suficiente para a animação.

Arquivo


Estatísticas